História

“As únicas limitações são sempre aquelas que envolvem uma visão...” (James Broughton)

 

“Olhe por outro ângulo” (Sonua Luersen)

 

Sonua Luersen, arquiteta e urbanista, formada em 1985 pela Faculdade Farias Brito, atual Universidade de Guarlhos, adquiriu sua experiência atuando na área da construção civil desde os 12 anos de idade.

Atuou em escritórios de arquitetura, engenharia civil, engenharia de estradas e terraplanagem, escritórios de desenvolvimento de layout para espaços físicos, corporativos, design, desenvolvimento de embalagens e logo marcas. Foi a profissional responsável pela implantação e manutenção das Agências e Postos de Serviços Avançados no Grupo Itaú S.A.

Fundou seu próprio escritório e com 25 anos de atuação desenvolve projetos e obras nas áreas residenciais, comerciais, industriais, planejamento urbano, lazer, hotelaria, entretenimento, cultura e institucionais.

Para estas áreas agregou a prestação de serviço necessária ao conjunto de obras e legalizações fornecendo a documentação legal, registros, licenças iniciais e renovações. Para enriquecer e manter o escritório à frente das novas exigências ambientais e de mercado, vuscou especializações nas áreas de conforto, ruído, métodos construtivos e sustentabilidade. Esta capacitação proporciona habilitações para emissão de laudos, relatórios técnicos e projetos em conformidade com as Legalizações Federais, Estaduais e municipais.

Qualificada pelas empresas a que presta serviço no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade – Habitat) e ISO 9000.

Atuou como fundadora e Vice Presidente da AEATS – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Taboão da Serra.

Atuou contribuindo com sua participação das propostas e análises do desenvolvimento do Plano Diretor Participativo do Município de Taboão da Serra – SP.

Atuou no Conselho de Desenvolvimento Urbano de Taboão da Serra

Contribui com ações participativas em artigos para revistas e jornais.

 

“Na criação não há fronteiras” ( Sonua Luersen). Sendo assim, esta Arquiteta desenvolve projetos para fora dos limites do Estado de São Paulo.